sábado, 29 de janeiro de 2011

Os sonhos



Os anos são degraus, a Vida a escada. 
Longa ou curta, só Deus pode medi-la. 
E a Porta, a grande Porta desejada, 
só Deus pode fechá-la, 
ou pode abri-la.
... essas foram palavras de uma poetiza
Que entendia a vida,
Fernanda de Castro deixou muitas saudades
Para os amantes de suas poesia.

Embora as  razões que movem meu ser
A declarar meu amor pela poesia
E também minha sede de viver
sejam totalmente opostas  as motivações naturais
que a maioria dos poetas tem;
Me sinto como um deles,
Mas com uma motivação teocêntrica  para escrever
E com um coração ardente para viver
tudo aquilo que escrevo.

Não me sinto bem 
em olhar arrependido para algo que eu fiz
Mas todo poeta sempre tem
E eu tive,
Sonhos que me levam a me  iludir.
Acreditei que se tornariam reais por eu ser crente,
Sei que pra sonhar não precisa ser poeta
mas, é isso que me faz sentir
como um deles.
...  e como um dia eu já eu fui
e como
todos são,
Como TODOS eram             Como todos...
Quando escravos eram da ilusão
Acreditando que tudo era UM SONHO.

Os sonhos são degraus, a vida a escada. 
Se é ilusão ou não, só Deus sabe. 
E a Porta, a grande Porta desejada, 
Só Deus pode fechá-la.


Alexandre L

Um comentário:

  1. Te desejo sorte nessa sua nova vida de blogueiro,Bjs e fica com Deus viu.

    ResponderExcluir